Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Arpen/RJ elege Alessandra Lapoente para a presidência no biênio 2022-2024

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Registradora do 2º Registro Civil de Pessoas Naturais da capital, é a presidente eleita para o período

 

Uma nova gestão para o biênio que se inicia. Foi o decidido em uma concorrida assembleia na manhã desta quarta-feira (13.07) na sede da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do estado do Rio de Janeiro (Arpen/RJ), localizada no centro da capital. Alessandra Lapoente, registradora no 2º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital, foi eleita para presidir a entidade pelo biênio 2022-2024.

 

Entre os objetivos para a sua gestão, Alessandra cita que “será necessário continuidade aos projetos em andamento, fortalecer os convênios já existentes, batalhar por novos convênios”, no intuito de “sempre fortalecer o registro civil e trazer para os registradores todo mérito e reconhecimento” que merecem. “Nunca fomos e nunca seremos meros carimbadores, somos operadores do direito, que precisam de reconhecimento e respeito”.

 

Sobre a importância da Arpen RJ para a classe, a presidente afirma que a associação “tem papel o fundamental na garantia dos direitos dos registradores e na melhora na prestação do serviço, pois é através dela que conseguimos fazer chegar a todos os registradores do Estado o suporte que necessitam, desde a troca de conhecimentos, até a uniformização de procedimentos”. “O fortalecimento do registro civil através da Arpen RJ é um trabalho de longa data e todo mérito é dos presidentes aguerridos que nos precederam”, finaliza.

 

 

 

Na ocasião estiveram presentes Humberto Monteiro da Costa, presidente durante o biênio 2020-2022, o vice-presidente da Arpen Brasil, Eduardo Ramos Corrêa Luiz, empossado como vice-presidente financeiro; a registradora Marilis Brum Marques, empossada como vice-presidente administrativa; Carolina Carmo, empossada como vice-presidente de política social; e os registradores civis Priscilla Milhomem, Fernanda Maia, Luiz Manoel dos Santos, Júlio César Macedônio e Flávio Rosa.

 

Humberto Monteiro Costa, presidente durante o biênio 2020-2022 avalia os desafios enfrentados no período, principalmente por conta da pandemia do Covid-19. “Foi uma gestão de muita busca de novos serviços para o Registrador Civil, bem como consolidação das conquistas já realizadas. As sementes para novas conquistas foram plantadas e em breve os resultados deverão ser colhidos. Importantíssimo enfatizar que nada seria possível sem o apoio e coesão de todos os colegas da Diretoria e também dos colegas do Registro Civil que se mantiveram firmes apoiando o trabalho mesmo nos momentos mais difíceis como o auge da Pandemia”.

 

Sobre a importância da Arpen/RJ para a classe, Humberto destaca que “a associação é de suma importância, pois é por meio dela que nos relacionamos com as mais diversas instituições e podemos mostrar o nosso serviço e a relevância do Registro Civil de Pessoas Naturais para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, na qual nenhum cidadão é esquecido ou deixado para trás”, finaliza o ex-presidente.

 

Foram empossados ainda Raquel Rezende, como vice-presidente de Tecnologia da Informação; Carla Maria Caldas Figueiredo, secretária-geral; Luiz Manoel dos Santos, Izabel Cristina Alves Vieira e Tácio Ramos Rolim de Moura como diretores tesoueiros.

 

Além de empossados os novos diretores para o biênio, foi apresentada a prestação de contas da gestão 2020-2022, aprovadas por unanimidade, e ainda citados os projetos que foram desenvolvidos no biênio que se encerrou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RJ

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin