Home / Comunicação

Artigos

Home / Comunicação

Artigos

Autenticação Digital – Um novo paradigma

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Autor: Carlos Fernando Brasil Chaves

 

Neste sábado e domingo (07 e 08.06) o Programa Inspire Qualidade Total nos Cartórios de Mato Grosso (PIQMT) terá um encontro técnico para padronizar práticas dos cartórios e fortalecer suas ações. O evento acontece no auditório da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM) e contará com a participação de titulares, substitutos e escreventes dos cartórios do Estado. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço www.anoregmt.org.brou pelo telefone (65) 3644-8373. O PIQMT é uma realização da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT).

 

O encontro não estava programado no cronograma inicial do programa, mas o acompanhamento realizado pela gestora do PIQMT, Thaís Ribeiro, revelou a necessidade de um novo treinamento. “Devido a dúvidas práticas internas de alguns colegas participantes, resolvi desenvolver esse encontro com o objetivo de criar um padrão mínimo do programa e tirar dúvidas de gestão que muitos titulares possuem no desenvolvimento das atividades”, explica Thaís.

 

Esta é a fase final do programa, que teve início em junho de 2013. No encontro técnico deste fim de semana todos os cartórios participantes finalizarão a documentação básica obrigatória do PIQMT, que os credenciará a participar do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA), realizado nacionalmente pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). Com as ações do programa da Anoreg/MT, e o devido registro das mesmas, os cartórios do Estado ficam aptos a receberem, no mínimo, o prêmio “Prata” do PQTA, que ainda possui as categorias “Ouro” e “Diamante”.

 

Além do prêmio nacional, outra avaliação importante para os cartórios participantes será realizada no Workshop Avaliativo do PIQMT, e quem cumprir com os requisitos do programa já garante boa pontuação nesta avaliação. A Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), órgão responsável pela fiscalização dos cartórios extrajudiciais, também estará presente durante a avaliação, o que dá ainda mais importância ao encontro.

 

Corregedoria acompanha o PIQMTAlém da presença durante o encontro técnico do PIQMT, a CGJ-MT tem acompanhado o progresso do programa. Em ofício do dia 26 de maio, o corregedor-geral da Justiça, Sebastião de Moraes Filho, determinou que a assessoria de comunicação da corregedoria promovesse a cada dois meses uma matéria sobre o programa, com o objetivo de acompanhar seu desenvolvimento.

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin