Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – TUPI FM – Pandemia deixa quase 800 crianças órfãs no Rio

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pandemias têm efeito avassalador no mundo. Gripe espanhola, ebola, aids, covid-19. Males que mataram um grande número da população adulta e consequentemente geraram um grande número de crianças órfãs.

 

 

Como lidar com este doloroso problema?

 

 

Dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, Arpen-Brasil, órgão que representa os Cartórios de Registro Civil do Brasil, mostram que setecentas e 74 crianças de até seis anos, ficaram órfãs no estado do Rio de Janeiro devido a pandemia do novo Coronavírus.

 
 
 

O Diretor da Arpen Brasil, Luís Carlos Vendramin Júnior, conta como a pesquisa foi realizada e explica a relevância de disponibilizar os resultados.

 

 

De acordo com a publicação científica Lancet, cerca de 113 mil crianças, no Brasil, perderam pai, mãe ou ambos por conta da Covid-19, entre marco de 2020 e abril de 2021. O relatório final da CPI da Covid, entregue pelo senador Renan Calheiros, traz um projeto de lei que cria uma pensão especial para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da pandemia do coronavírus.

 

 

O luto é extremamente difícil e para as crianças esta dor se potencializa. O psicólogo cognitivo comportamental, Artur Gomes, orienta.

 

 

O psicólogo Arthur Gomes ressalta a importância do acolhimento nos momentos de perda.

 

 

Fonte: Rádio Tupi FM

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin