Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Diário de Petrópolis – Um mês após desastre, 2.393 documentos foram emitidos em postos do Detran.RJ

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

Completa um mês, nesta terça-feira (15), a tragédia provocada pelo temporal que assolou Petrópolis em 15 de fevereiro. Neste período, o Detran.RJ fez parte da força-tarefa montada pelo Governo do Estado para ajudar os moradores da cidade, principalmente os desabrigados que perderam documentos. Foram emitidos 2.393 documentos nos postos do Detran montados em Petrópolis para o atendimento às vítimas – entre carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, certidão de nascimento e certidão de casamento, estas duas últimas em parceria com cartórios do município.

 

Além disso, o Detran.RJ forneceu cestas básicas e roupas aos desabrigados, doadas em postos do departamento por usuários e funcionários. Uma parceria com o sindicato das autoescolas e com empresas parceiras fez com que caminhões e ônibus fossem para Petrópolis carregados de alimentos, água e outros produtos – que foram entregues, inclusive, aos desabrigados atendidos nos postos do Detran neste primeiro mês.

 

“O Detran participou de uma corrente de solidariedade ao povo de Petrópolis comandada pessoalmente pelo governador Cláudio Castro. Abrimos postos na cidade especialmente para atender as vítimas da tragédia, em parceria com a Fecomércio, com a InterTV e com o Ministério Público do Estado do Rio. Quem precisava de documentos para retomar suas vidas foi imediatamente atendido por nós. Gostaria de agradecer aos funcionários e colaboradores que nos ajudaram neste trabalho tão importante”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. 

 

O atendimento do Detran começou logo no dia 18 em posto montado no Sesc Quitandinha, onde começaram a ser emitidas, três dias após a tragédia, carteiras de identidade e segundas vias de carteiras de habilitação, além de certidões de nascimento e casamento. Na primeira semana, o Detran também atendeu no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, o bairro mais afetado pelo temporal, onde foi montada uma base do Programa RJ para Todos.

 

Uma semana depois, em 24 de fevereiro, o Detran.RJ abriu um posto especial de atendimento, em parceria com a InterTV, na Rua da Imperatriz, 327, no Centro de Petrópolis, onde foram emitidos documentos de identidade e habilitação e também atendidos os donos de veículos que perderam placas ou documentos durante o temporal. Em Itaipava, foi aberto no mesmo dia 24/2, no Parque de Exposições, um posto provisório de vistoria de veículos, que funcionará enquanto o posto do Alto da Serra estiver interditado.

 

Em 3 de março, o Detran.RJ começou a atender os moradores que perderam documentos no ônibus do Ministério Público, que foi estacionado na Praça Alcindo Sodré, na esquina da Rua Paulo Barbosa com a Rua do Imperador, no Centro. Ali, a parceria também envolveu cartórios e a Receita Federal. Esse atendimento no ônibus do MP foi transferido para a praça do Alto da Serra na última quinta-feira (10/3).

 

Antes, em 07/03, o Detran conseguiu reabrir seu posto de atendimento da Rua Teresa, 1515, no Alto da Serra, que tinha sido afetado pelos temporais. Nos primeiros dias, foram atendidos os moradores que estavam com agendamentos para o período em que o posto ficou fechado. Já foram retomados os serviços regulares de emissão de carteiras de identidade e de habilitação.

 

Os atendimentos no Sesc Quitandinha e no ônibus do MP já foram encerrados. No momento, estão em funcionamento os postos da Rua Teresa, da Rua da Imperatriz, do Parque de Exposições de Itaipava e também o posto regular no shopping Estação Itaipava, onde os serviços não foram interrompidos após o desastre. Leia abaixo os endereços e os horários de funcionamento.

 

SERVIÇO

 

– Posto do Hipershopping, no Alto da Serra – Rua Teresa, 1515 – Atendimento das 9h às 16h – Carteira de identidade e carteira de habilitação.

 

– Posto InterTV – Rua da Imperatriz, 327, Centro, das 9h às 16h – Habilitação, identificação civil, Unidade de Serviços de Veículos e cartório

 

– Posto de Vistoria de Veículos – Parque de Exposições de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 10.000, das 9h às 16h

 

– Posto Shopping Estação Itaipava – Estrada União e Indústria, 11.000, Itaipava – das 9h às 16h

 

– Habilitação, Identificação Civil e Unidade de Serviço de Veículos

 

Fonte: Diário de Petrópolis

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
marca-arpen