Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Encontro de Corregedores no Acre Discute Aprimoramento de Práticas Disciplinares

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Corregedor-geral de Justiça do Judiciário acreano, desembargador Samoel Evangelista, participou do evento que está em sua sexta edição

 

O cenário jurídico acreano foi palco, nesta sexta-feira, 3, de uma importante reunião de mentes jurídicas no 6º Encontro de Corregedores com Atuação no Estado do Acre, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). A conferência, que já se estabeleceu como um marco na agenda jurídica do estado, concentrou-se em refinar e debater as práticas disciplinares institucionais.

 

O evento foi presidido pelo Corregedor do Ministério Público Estadual do Acre (MPE-AC), procurador de Justiça Álvaro Pereira, e contou com a participação do corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Samoel Evangelista. Com uma programação composta por três palestras centradas na eficácia e particularidades dos procedimentos disciplinares nos órgãos jurídicos, com Andrias Sarkis, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AC, e a advogada Ana Coroliny, corregedora da Ordem.

 

Complementando a agenda, Rodrigo Aiache, presidente da OAB-AC, apresentou uma visão ampla sobre as “Perspectivas da visão da advocacia do sistema disciplinar multi-institucional”, trazendo para o debate a perspectiva da advocacia frente aos desafios atuais e futuros do sistema disciplinar.

 

Na oportunidade o Colegiado também entregou uma homenagem ao desembargador Elcio Mendes, idealizador do Colégio de Corregedores, ante a sua contribuição para a concretização da iniciativa. O atual diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), participou por videoconferência. A placa de homenagem foi recebida pelo desembargador Samoel.

 

O corregedor-geral da Justiça do TJAC, em suas palavras, destacou a importância da integração entre as instituições para a evolução da justiça disciplinar no estado. “Este encontro não apenas reforça nosso compromisso com a justiça e a disciplina eficaz, mas também reitera nosso esforço contínuo em promover a ética profissional em todas as esferas”, afirmou o desembargador Samoel.

 

Fonte: TJAC

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin