Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Flávia Hill, registradora civil do RJ, ressalta importância da desjudicialização nas XIV Jornadas Brasileiras de Direito Processual

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Registradora presidiu painel sobre “CNJ e Desjudicialização”, em que abordou implantação do SERP e o extrajudicial

 

As XIV Jornadas Brasileiras de Direito Processual, realizadas pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) entre os dias 23 e 25 de outubro, em Gramado (RS), debateram a implantação do Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP) e o diálogo com o extrajudicial.

 

Presidido pela registradora civil de Saquarema (RJ), Flávia Hill, o painel “CNJ e Desjudicialização” contou com palestras dos professores Fernanda Tartuce (doutora pela USP), Márcio Faria (pós-doutor pela UFBA e professor da UFJF) e Daniel Vianna Vargas (pós-doutor pela Uerj e juiz coordenador da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça).

 

Durante o debate, Hill destacou a importância de efetivar o SERP mantendo diálogo com os cartórios, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Academia. “A fim de que se possa extrair o máximo potencial de efetividade para a desjudicialização e o acesso à justiça multiportas pela sociedade, sem abrir mão dos avanços tecnológicos já alcançados, como é o caso da CRC, e sem descurar da sensibilidade do trato dos dados”.

 

Os três dias de evento reuniram 150 palestrantes, sendo professores e doutores do Brasil e exterior, além de aproximadamente 550 participantes. “É o mais tradicional evento de Direito Processual do país”, completou a registradora.

 

A edição anterior, que aconteceu em setembro de 2021, foi realizada on-line em virtude da pandemia de Covid-19. Este ano foi 100% presencial no Hotel Wish Serrano em Gramado, Rio Grande do Sul. 

 

Sobre o IBDP

O IBDP reúne os maiores nomes do direito processual do país, é uma instituição dedicada ao estudo e aprimoramento do direito processual. Promove eventos, cursos e workshops, com ênfase no estudo do novo Código de Processo Civil.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Arpen-Brasil

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin