Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Parcela Express oferece meios de pagamentos eletrônicos exclusivos para cartórios

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Primeira empresa de soluções de pagamentos especializada no setor notarial e registral do país, oferece taxas competitivas e diversas opções de pagamentos para as serventias

 

O Congresso Nacional enviou para sanção do presidente Jair Bolsonaro a Medida Provisória 1.085/2021, que ficou conhecida como a MP do Cartório Digital, que estabelece que as serventias implementem o Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp), plataforma online que permitirá que os cidadãos sejam atendidos por meio da internet. Além disso, a partir da publicação da MP, as serventias terão de oferecer também mais opções de pagamento aos seus clientes, inclusive parcelamento.

 

Em razão da pandemia e seus efeitos, a dificuldade de crédito, a evolução do sistema financeiro, é cada vez mais importante que os serviços notariais e registrais ofereçam ao usuário novas formas de pagamento digitais. Pesquisas apontam que os meios de pagamentos eletrônicos – que incluem transações feitas com cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário, PIX, transferências bancárias e entre outros, se tornaram os preferidos dos brasileiros na hora de pagar devido à praticidade que oferecem.

 

De acordo com relatório da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o cartão de débito e crédito passaram a representar 46,4% do consumo das famílias em 2020. Já o PIX, sistema de pagamentos instantâneos que foi implementado há pouco mais de um ano, é utilizado por 71% da população, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos.

 

Além de oferecer comodidade para os consumidores, os meios de pagamentos eletrônicos também possuem diversos benefícios para as empresas. Entre eles, estão mais controle das transações, mais segurança por minimizar riscos de assaltos e perdas, e redução de tempo no processo de gerenciamento de recebimentos com dinheiro em espécie ou cheque, por exemplo, já que na forma digital tudo acontece instantaneamente. Diante disso, fica evidente a necessidade das serventias se adaptarem às novas tendências do mercado.

 

A Parcela Express é a primeira empresa de soluções de pagamentos exclusiva para serventias e associações de cartórios. Por ela, os oficiais podem receber dos usuários por meio de cartão de débito ou crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes, boleto bancário, QR Code e link de pagamento, que pode ser enviado por mensagem de texto, e-mail e WhatsApp. A empresa também disponibiliza, de forma gratuita, a maquininha física, sem taxa de adesão, nem mensalidade, nem contrato de fidelidade e sem valor mínimo para transacionar.

 

Um dos diferenciais da Parcela Express é que o todo valor transacionado na serventia é depositado, em até 1 dia útil, no banco escolhido pelo próprio cartório independente da forma de pagamento escolhida pelo usuário. Outra vantagem é que as transações podem ser acompanhadas em tempo real na plataforma, que ainda permite a emissão de relatórios com dados detalhados de todas as movimentações financeiras.

 

Além de atender mais de 1300 cartórios em todo o Brasil, a Parcela Express também se tornou o meio de pagamento digital oficial do e-Not Assina, sistema online de reconhecimento de assinatura eletrônica criado pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF). Os cartórios interessados em credenciar-se a empresa podem ligar no número (31) 3264-0337 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (31) 99950-3615

 

 

Sobre a Parcela Express

 

Parcela Express é a primeira empresa de solução de pagamentos especializada em serventias do Brasil, possuindo convênios e parcerias com entidades cartoriais estaduais e federais. Para saber mais informações, acesse o site e acompanhe as redes sociais.

 

Serviço:

 

Parcela Express Serviços Digitais SA

Endereço: Av. Luiz Paulo Franco, 385, Conjunto 408, Belvedere, Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 3264-0337 / WhatsApp: (31) 99950-3615

👆🏼 (https://wa.me/message/V7H64Z3RNSTCO1)

E-mail: [email protected]

Horário de atendimento: 8h às 17h48 segunda a sexta, exceto feriados

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin