Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Senado aprova indicação de Mauro Campbell para cargo de corregedor nacional de Justiça

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (19/6) a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell para o cargo de corregedor nacional de Justiça até 2026. Mauro Campbell deve assumir em setembro o cargo exercido atualmente pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão.

 

Também nesta quarta-feira, o ministro Campbell foi sabatinado pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e, ao final, sua indicação foi aprovada. Entre outras atribuições, a Corregedoria Nacional de Justiça exerce funções de inspeção e correição e do processamento de reclamações e denúncias relativas às atividades de magistrados e magistradas. O órgão também atua na regulamentação e controle das atividades dos cartórios extrajudiciais.

 

Mauro Luiz Campbell Marques é graduado em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário Metodista Bennett no Rio de Janeiro e pela Escola Superior de Guerra (ESG). Atua como ministro do STJ desde 2008 em vaga destinada ao Ministério Público. Há dois anos, é diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados. Campbell Marques ingressou no Ministério Público do Amazonas em 1987. Antes, foi advogado e assessor do Tribunal de Contas do estado.

 

Fonte: Agência CNJ de Notícias, com informações da Agência Senado

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin