Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

STJ No Seu Dia apresenta um debate sobre linguagem simples no Judiciário

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No mais novo episódio do podcast STJ No Seu Dia, os jornalistas Thiago Gomide e Fátima Uchôa recebem Adelyse Morais Lopes, coordenadora do Laboratório da Inovação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), para uma conversa sobre o uso da linguagem simples no Poder Judiciário.

 

Adelyse compartilha dicas sobre como implementar e fazer a linguagem simples funcionar efetivamente na Justiça. Ela destaca que essa é uma técnica que visa transmitir informações de maneira simples e objetiva, facilitando a compreensão das comunicações. Adelyse enfatiza que uma mudança cultural significativa nessa área não ocorrerá da noite para o dia, mas o primeiro passo já foi dado: a conscientização.

 

A servidora também ressalta a importância do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, anunciado em dezembro do ano passado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso. Ela celebra o fato de o CNJ ser o patrocinador do pacto, investindo em algo que pode trazer resultados positivos tanto para a sociedade quanto para os próprios órgãos judiciários.

 

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal, o STJ No Seu Dia é veiculado às sextas-feiras, às 21h30, na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília). Também está disponível no Spotify e nas principais plataformas de áudio.

 

Fonte: Notícias STJ

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin