Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Todos Um: ministério volta a publicar podcasts sobre direitos humanos em três plataformas de streaming

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os conteúdos, produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação, são uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

 

Com o término do período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 30 de outubro de 2022, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) voltou a publicar os podcasts da playlist ‘Todos Um’ nas plataformas de streaming Spotify, SoundCloud e Anchor, assim como na Rede Nacional de Rádio, vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Os conteúdos em áudio, confeccionados nos estúdios da EBC, abordam temas relacionados aos direitos humanos. 

 

“Esta é mais uma oportunidade da sociedade acompanhar nossos temas de um modo dinâmico e conectado com a atualidade do nosso tempo. Pretendemos chegar cada vez mais perto de cada brasileiro, também de maneira multimídia, com o objetivo de promover uma pauta tão fundamental para todos: os direitos humanos”, destaca a ministra do MMFDH, Cristiane Britto.

 

O primeiro episódio da playlist aborda a temática dos direitos de povos e das comunidades tradicionais. O segundo trata do combate à discriminação, exibindo a entrevista com a secretária nacional de Proteção Global do MMFDH, Mariana Neris, e conta com a participação de pessoas que venceram o preconceito, como a delegada Jane Klébia, do Distrito Federal, que sofreu discriminação por causa da cor da pele e pelo fato de ser uma mulher buscando ocupar um cargo majoritariamente masculino.  

 

A edição número 3 gira em torno do Programa Horizontes, iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ/MMFDH) que capacita jovens para o mundo do empreendedorismo. O quarto ‘Todos Um’ trata do tema autismo, apresentando histórias, lições e experiências de quem convive com o Transtorno do Espectro Autista. 

 

O podcast 5 traz informações para combater o preconceito social que existe quando alguém tem a intenção de doar um filho e o relato de mulheres que viveram esse processo previsto em lei. A sexta parte apresenta a metodologia Famílias Fortes, gerenciada pela Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH). 

 

O episódio 7 aborda o tema do registro civil de nascimento, com entrevistas especiais sobre a situação do sub-registro no país e os desafios para que todos os brasileiros tenham o registro, que abre portas para todos os demais direitos.

 

Fonte: Governo Federal

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin