Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Arpen-Brasil – Conarci 2021: ministra Maria Thereza Assis de Moura debaterá a importância do Registro Civil

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

“O Registro Civil como irradiador de cidadania e dignidade humana” será o tema de sua apresentação, que ocorre no dia 18 de novembro.

 

 

“O Registro Civil como irradiador de cidadania e dignidade humana” é o tema que será abordado pela ministra Maria Thereza Assis de Moura, Corregedora Nacional de Justiça, no XXVII Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci 2021), promovido pela Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). O evento ocorrerá entre os dias 18 e 20 de novembro, em São Luís, no Maranhão, mas os participantes podem optar por acompanhar o congresso de forma virtual. 

 

 

No dia 18 de novembro, às 20h, a ministra falará sobre a importância do Registro Civil para a sociedade. Essa é a sua segunda participação no Conarci. Em 2020, a ministra esteve presente, mas de maneira virtual e, na ocasião, destacou a atuação do Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) na proteção do cidadão e na garantia da segurança jurídica. 

 

 

O congresso, sediado no Blue Tree Towers, contará com a participação de diversos nomes importantes da atividade e de autoridades judiciais e políticas. Voltado aos registradores de pessoas naturais, o evento também é aberto aos colaboradores das serventias e ao público em geral. Todos os convidados estarão presentes no local, mas os participantes poderão acompanhar o congresso de forma virtual e também presencial. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site oficial: www.conarci2021.com.br

 

 

FonteAssessoria de Comunicação – Arpen-Brasil 

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin