Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

“Nova logo demonstra a coesão do Registro Civil brasileiro e traz mais força para a marca”, afirma presidente da Arpen/RJ

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nova identidade visual do registro civil já está sendo adotada pelas Arpens Estaduais

 

Com a proposta de unificação do Registro Civil de Pessoas Naturais em todo o país, a nova marca desenvolvida pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) já está sendo adotada pelas associações estaduais, como é o caso da Arpen do Rio de Janeiro.

 

Para a presidente da Arpen/RJ, Alessandra Lapoente, a repaginação da identidade visual expõe a força e unificação do registro civil brasileiro. “Isso demonstra a nossa coesão e traz mais força para a marca”.

 

Ela explica que o registro civil está sempre ligado ao cidadão e à sociedade de forma direta ao praticar os mais importantes atos na vida das pessoas, como registro de nascimento, casamento e óbito. Ter a marca unificada a nível nacional é um grande passo para a classe, de acordo com a presidente da Arpen/RJ.

 

“Ter essa marca unificada cria um vínculo de identificação e pronto reconhecimento do Oiapoque ao Chuí. Onde tem a nossa logo, tem um registrador civil. É a casa da cidadania”, destaca.

 

Alessandra relata ainda que a nova marca do registro civil foi muito bem recebida pelos registradores do estado, pois entendem a importância de unificar a classe.

 

“Todos aprovaram e entenderam bem esse movimento de unificação. Foi mais um passo importantíssimo para todos nós, muito bem elaborado pela nossa diretoria nacional, digno de toda nossa reverência”, pontua Lapoente.

 

 

 

A nova marca do registro civil

 

Um design leve, contemporâneo e moderno. De fácil aplicação prática e com uma visualização arrojada, inclusiva e unificada de representação nacional. Estes foram os nortes que guiaram a repaginação – rebranding – da nova marca da Arpen-Brasil, que agora passa a ter um visual unificado para a entidade nacional e também para as Arpens Estaduais.

 

Apresentada oficialmente a todos os presidentes na Assembleia Geral da entidade realizada em novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a nova marca incorpora um padrão único que passa a ser adotado por todas as entidades estaduais. “A ideia sempre foi ter uma nova marca atualizada do ponto de vista gráfico, mas que também pudesse ser compartilhada nacionalmente pelos estados, refletindo o Registro Civil do Brasil como um todo, ainda que de forma a indicar as Arpens estaduais”, explica o presidente da entidade, Gustavo Renato Fiscarelli, reeleito na mesma Assembleia.

 

Em seu conceito e direcionamento criativo, a nova marca buscou incorporar valores de modernidade, eficiência, solidez e ação conjunta na construção de uma visão de futuro tecnológica e inclusiva. Além das referências aos símbolos nacionais, a opção natural é a de um desenho contemporâneo, limpo e objetivo.

 

Fonte: Assessoria de comunicação – Arpen-Brasil

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin